sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

CASAMENTO E A VERDADE

A palavra casamento, para alguns, soam como um grande temor nos seus pensamentos, enquanto que para outros podem gerar a sensação de paz e tranqüilidade do sucesso de ter um, logo em breve.


Poucos sabem o verdadeiro significado que tem a palavra casamento, assim como os brindes e os adendos que vem na sua aquisição.

Conforme a Wikipédia, a palavra casamento é derivada de "casa", que tambem pode ser conhecida como matrimonio, que tem origem no radical mater ("mãe") seguindo o mesmo modelo lexical de "patrimônio", fazendo parte de uma família e dando continuidade aos descendentes.

Na sociedade é bem clara que o período antes do casamento, o qual os casais estão completamente cegso, mas apaixonados, calorosos, amorosos, cuidadosos, muitas coisas passam desapercebidas, quanto mais, quando o casal não possui nenhuma orientação religiosa, o qual deveriam gerar uma relação de cumplicidade, amizade e companherismo, para que o sucesso do casamento possa ser eterno enquanto dure.

Infelizmente, muitos só param para pensar o que é o casamento, após está dentro de um. Alguns acreditam, piamente, que é a mesma coisa que ir a um Restaurante Self Service (Casamento) e selecionar só aquilo que gosta, como uma salada (beleza do companheiro(a)), um arroz a grega (inteligência do companheiro(a)), um feijão branco (dinheiro), mas mocotó (a sogra ou o sogro), a feijoada(o cunhado chato), o sarrabulho (a tia fofoqueira), não querem que eles façam parte da sua alimentação, da sua vida e os que pensam dessa forma irão sempre sofrer demais, por está cometendo este equívoco, com esta comparação, ainda que subjetiva.

A Bíblia já dizia, em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem o pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne. Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus juntou, o homem não separa.” Este livro, que é o mais lido em todos os tempos, não pode ter tanto sucesso, se os seus fundamentos não fossem tão verdadeiros.

Como Deus já dizia, os dois tornam-se uma só carne, uma família, uma pessoa, tendo base nessas citações, fica claro que o casamento não é um Restaurante o qual só levaremos para casa (casamento), aquilo que nós queremos, estão redondamente equivocados. O pacote vem completo, com toda a família ascendente, com os amigos, com as manias, com todos os adjetivos do seu companheiro.

Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferenças imediatamente. A Bíblia diz em Efésios 4:26 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”

Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro. A Bíblia diz em Efésios 4:2-3 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”

Tudo isso contempla a responsabilidade que devemos ter, ao dizer ``SIM, eu o(a) aceito`` no altar, o qual se deve exigir ao máximo em buscar a paz dentro da sua própria carne, agora que são um só e isso faz com que tenhamos que buscar o amor, a paz, a harmonia com todos e com tudo que façam parte do seu companheiro (a). A aceitação não pode ser adiada, porque de fato, o casamento nunca terá o seu sucesso absoluto, sem que você abra mão de fazer o seu companheiro feliz. Não queira afastar ou modificar o seu companheiro(a) da sua verdadeira identidade, suas origens, que só afastará de você mesmo, e você só saberá e sentirá completa se você como sendo sua carne, também fizer parte de tudo isso. Por isso que existe outra máxima que diz que faça o bem para receber o bem. Acredite que você é capaz disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário